WhatsApp Image 2021-06-08 at 9.36.17 PM.

Só tem 39!

Ah menina, não fique triste com os seus pés, eu também calço 40, mas isso não me impediu de casar! E você tem um rostinho lindo! Nunca esqueci do que ela disse, só esqueci mesmo foi do modelo do sapato.

Continua a ser um saco ir em loja de sapatos, mas o pior são as lojas de tênis, pois os modelos femininos vão até o número 39. Tenho que comprar os modelos masculinos que são mais largos e não tem aquelas cores fofas, rosinha, laranja. É muito chato, muito difícil um que dê certo, mais complicado ainda é levar o tênis na mala quando viajo, pois ocupa metade do espaço e eu só uso em extrema necessidade, basicamente para fazer caminhada.

Outro dia recebi um amigo em casa que perguntou se eu era parente da Imelda Marcos, a tirana da Filipinas, corrupta, que quando foi presa em 1986, foram encontrados no seu closet mais de 1200 pares de sapatos. Não gostei. Achei ele mal educado, mas é verdade, basta eu achar um que me sirva que compro logo de todas as cores e isso faz com que eu tenha muitos pares mesmo.

Ter pés grandes é uma espécie de trauma, mas não faço como muita gente que conheço que anda espremida, com calos, para caber no 39, o maior número que existe no mercado, com raras exceções. Eu venho respeitando os meus pezinhos.